Social Selling

A venda social é o processo de desenvolvimento de relacionamentos como parte do processo de vendas.

Hoje, isso geralmente ocorre através de redes sociais como LinkedIn, Twitter, Facebook e Pinterest, mas pode ocorrer online ou off-line

O que é venda social?

A venda social é alavancar sua rede social para encontrar os clientes certos, construir relacionamentos de confiança e, por fim, atingir seus objetivos de vendas. Essa técnica de vendas permite uma melhor geração de leads de vendas e um processo de prospecção de vendas e elimina a necessidade de ligações não solicitadas. Construir e manter relacionamentos é mais fácil dentro da rede em que você e seu cliente confiam.

4 pilares da venda social

1. Crie uma marca profissional

O mundo atual de compradores B2B é muito seletivo e só trabalhará com fornecedores em quem eles possam confiar. Uma marca profissional forte mostra que você é um participante ativo em seu setor. Isso leva a mais consultas de clientes potenciais. Isso leva a mais respostas às suas comunicações.

2. Concentre-se nas perspectivas certas

A venda social permite que você encontre e se conecte com clientes em potencial de maneira mais eficaz do que as vendas tradicionais. Mais de 76% dos compradores se sentem prontos para ter uma conversa na mídia social e identificar clientes em potencial que atendam aos critérios estabelecidos - como função, função ou setor - com o LinkedIn nunca foi tão fácil.

3. Envolva-se com insights

Posicione-se como um especialista no assunto, compartilhando conteúdo relevante do setor, comentando sobre alertas de notícias e construindo sua marca profissional. Mais de 62% dos compradores B2B respondem a vendedores que se conectam com percepções e oportunidades relevantes. Os vendedores podem aprimorar sua liderança inovadora mantendo-se atualizados com as notícias dos clientes potenciais e identificando novos contatos ou tomadores de decisão quando as contas fazem contratações importantes.

4. Construir relacionamentos de confiança

Conquiste a confiança dos clientes em potencial, compartilhando suas perspectivas e ajudando a fornecer informações relevantes para pontos comuns de dor. Tenha conversas genuínas e concentre-se primeiro nas necessidades do cliente em potencial, depois nas vendas.

Medindo o sucesso de vendas sociais

Tão importante quanto entender o que é venda social é a capacidade de medi-la. Para ajudar a quantificar o valor da venda social, o LinkedIn produziu a primeira medição de venda social do tipo - The Social Selling Index (SSI). O Índice de Venda Social é pontuado em uma escala de 0 a 100 com base nas atividades do LinkedIn relacionadas aos 4 pilares da venda social. Em nosso estudo interno, encontramos uma forte correlação entre atingir metas de vendas e representantes de vendas com alto SSI:

- 45% mais oportunidades de vendas

- 51% mais probabilidade de atingir a cota

- 78% dos vendedores sociais vendem mais do que os colegas que não usam mídia social

- 3X mais probabilidade de ir ao clube

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